segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CURIMATÁ DE LUTO


A população de Curimatá e de todo o Piauí, foi surpreendida com a notícia de mais uma tragédia com vítima fatais, em acidentes de trânsito, envolvendo curimataenses. Morreram a ex Prefeita de Curimatá e médica Dra Estelita e Lívia, que viajavam de Curimatá para Teresina.
      O grave acidente ocorreu entre Itaueiras e Floriano, na noite de quarta-feira, envolvendo uma carreta, um animal e o carro em que viajavam as curimataenses. Com o violento choque, os corpos das vítimas foram carbonizados, dificultando a identificação.
      Estive em Curimatá participando das festas da Padroeira após 37 anos. Adorei o evento. Lamentavelmente no último dia de festejos, ocorre esta tragédia.
      Não tive oportunidade de conhecer pessoalmente Estelita e nem Lívia, mas conhecia boa parte da família de ambas. Quando estudei em Curimatá de 1968 a 1974, Estelita já estudava fora, cursando medicina. Retornou a Curimatá com seu esposo, Dr Lucas, no final da década de 70. Lucas morreu muito jovem, em 1982.
      Estelita foi eleita prefeita de Curimatá em 1988, em 1992 elegeu seu sucessor e em 1996 foi eleita novamente prefeita. Em 2000 perdeu a reeleição com diferença de pouco mais de 50 votos. Em 2008 ajudou eleger Zezinho prefeito. Em 1994 foi candidata a deputada estadual, obtendo mais de 11 mil votos. Foi médica em Curimatá e região, durante mais de 30 anos, contribuindo na construção  do Hospital de nossa cidade.
       Sem nenhuma dúvida, Estelita, seus irmãos e seus pais, desempenharam papel preponderante no desenvolvimento de nossa cidade e região. Eu presenciei a chegada dos corpos de Estelita e Lívia em Curimatá, na última sexta-feira, pela manhã, em frente ao Hospítal Júlio Borges. À tarde estive no velório no Centro Social.
      Como curimataense, posso afirmar que jamais participei de dois momentos tão emocionantes em poucos dias. Primeiro uma festa da padroeira com recorde de público e logo em seguida um acontecimento extremamente triste, que abalou a cidade: a partida de Estelita e de Lívia, muito cedo, para a eternidade, deixando saudades. Muita gente de Curimatá e região marcaram presença. Que descansem em paz.


0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More