sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quadrilha é presa por formação de milícia armada e grilagem no Sul do Estado


Uma quadrilha foi presa na manhã desta quarta-feira, acusada de grilagem e formação de milícia armada na comunidade de São Lourenço, na divisa das cidades de Alvorada do Gurguéia e Manoel Emídio, no Sul do Estado. 

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

A operação da Polícia Civil foi deflagrada pela Delegacia Regional de Floriano, sob o comando do delegado Tales Gomes. Cinco homens foram presos identificados apenas como: J.F.B.S. / L.S.M / M.A.S. e R.S.M. de Canto do Buriti e J.P. S., que seria "gerente" da quadrilha, de Goiás.

De acordo com o delegado, os acusados a mando de um empresário e advogado do Paraná, invadiram um terreno de 10 mil hectares que pertence ao empresário Paulo Rocca e construíram um isolamento, feito com porteiras e seguranças armados 24h.


"O proprietário da terra denunciou a invasão após ser ameaçado de morte caso circulasse pela propriedade. Ameaçaram até queimar o trator no qual ele circulava, alegando que a terra era deles", informou o delegado.

Com a invasão. os moradores da comunidade precisavam fazer um desvio de 50 km para ter acesso a avenida rodovia transerrado.


"Verdadeiros alojamentos foram construídos no local para garantir a segurança da terra, o gerente deles arregimentava homens para trabalhar para o empresário", informou o delegado.

Foram apreendidos animais silvestres e armas, uma delas de uso exclusivo da Polícia. "Vamos investigar  se há envolvimento de policiais nesse trabalho", acrescentou Tales.


A quadrilha foi autuada em flagrante na delegacia de Bom Jesus, por formação de quadrilha armada e crime ambiental e deve responder por grilagem e formação de milícia no decorrer do inquérito.  Após os depoimentos eles serão levados para a penitenciária de Bom Jesus.

fonte;cidadeverde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More