quarta-feira, 15 de agosto de 2012

‘Educação será o meu carro chefe’ diz o Professor Nenilton


Em entrevista Professor Nenilton brinca, “Nunca fui nem cabo eleitoral, nunca pedi um voto sequer. Não me passava pela cabeça um dia pleitear a vaga para prefeito de Avelino Lopes. É uma experiência nova para mim, mas já estou aprendendo e me acostumando” comenta o candidato.
QUAL O SEU PLANO DE GOVERNO
Pelo fato de ser professor e de ter uma paixão especial pela educação, Nenilton fará da educação o seu carro chefe. “Eu não poderia deixar de deixar em evidencia a educação. Ela será meu carro chefe, mas não irei esquecer os outros setores tais como: infraestrutura, saúde, assistência social dentre outros setores importantes para o município” informa o professor.
- Educação: “A educação está boa mais ainda falta muito. Quero melhorar a infraestrutura das escolas para que possa receber melhor os alunos. Melhorar a cozinha e os muros das escolas para que o ambiente fique mais limpo, sem a presença de animais” comenta.
- Saúde: “Avelino tem apenas um médico para atender toda a população. Ele tem plantão 31 dias do mês, e eu quero mudar essa realidade. Colocando a disposição da cidade mais dois médicos plantonistas. Mas sem melhorias na infraestrutura do hospital também os médicos não terão como trabalhar, por isso pretendo melhorar também as condições físicas da estrutura do posto de saúde”.
- Infraestrutura: “Vou buscar recursos para melhorar todas as áreas do município. Como melhorar a água, que hoje ainda é um grande problema. Patrolar as estradas ao redor da cidade, para que a população da zona rural possa transitar com mais facilidade, rapidez e segurança. Além de ir atrás de recursos para fazer o calçamento da cidade”.
QUEM É O PROFESSOR NENILTON?
Nascido em Queimada Redonda, povoado de Avelino Lopes, Nenilton é formado em pedagogia. Atuou como professor de matemática, português e filosofia. Desde 1988 é professor da UESPI de Curimatá. Por dois anos, foi presidente do Sindicato do Trabalhador Rural de Avelino Lopes. Foi secretário de educação por um ano na cidade, e diretor de duas escolas: a Senec e Jaci Nunes. E foi o primeiro diretor do ensino médio do 2º grau na cidade. Além de professor, Nenilton é oficial de justiça desde 1999. Primeiramente entrou como técnico de justiça em 1995 e logo depois se tornou oficial.

Secretário de Saúde Gidevan Alves e o candidato a prefeito Professor Nenilton
FONTE:180 GRAUS

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More