sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Secretaria Estadual do Meio Ambiente fecha carvoarias no sul do estado do Piauí


Ao todo foram fechadas 15 carvoarias, situadas em 5 municípios localizados no Sul do Estado sendo.

Atualizada em 24/08/2012 - 15h40
Em atendimento à liminar concedida pela Justiça Federal, Subseção Judiciária de Floriano, na ação civil pública proposta este ano pelo MPF, através do procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Piauí paralisou as atividades de todas as carvoarias instaladas no domínio da Mata Atlântica no Estado do Piauí. 

Ao todo foram fechadas 15 carvoarias, situadas em 5 municípios localizados no Sul do Estado sendo: seis em Parnaguá; cinco em Morro Cabeça no Tempo; duas em Júlio Borges; uma em Curimatá e uma em Avelino Lopes.

A SEMAR enviou ao Ministério Público Federal, cópia dos termos de embargo da atividade de produção de carvão realizados nos empreendimentos situados na área de abrangência do mapa de aplicação da Lei 11.428/2006, identificados com auxílio de Relatórios de Operações de Fiscalização realizados pelo IBAMA.

Para o procurador da República, o cumprimento da ordem judicial constitui em grande contribuição para a preservação da Mata Atlântica do Sul do Piauí. Tranvanvan Feitosa destaca ainda a importância de uma contínua fiscalização, a fim de combater a cadeia produtiva ilícita e insustentável das carvoarias no Estado e que caso alguma carvoaria ainda esteja em funcionamento, a população pode informar às autoridades competentes, para o fechamento imediato. Com informações do gp1

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More