segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parfor da Uespi irá selecionar 677 novos professores em todo o Estado


PARFOR irá selecionar 677 novos professores em todo o Estado


A Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizou, na última semana, uma reunião para a avaliação das atividades referentes ao primeiro semestre de 2012.


Todos os Coordenadores dos 21 pólos estiveram presentes para compartilhar as experiências adquiridas na coordenação local, bem como, planejar novas atividades para o ano de 2013. Segundo a Professora Ana Maria Bezerra, Coordenadora Geral do Parfor, cerca de 3.215 alunos já foram beneficiados pelo programa de abrangência nacional implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e que tem como objetivo a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, para professores em exercício na rede pública de educação básica.

“A avaliação que se faz é positiva em relação aos resultados obtidos. Atualmente, estamos em processo de seleção para novos professores. São 677 vagas para todo o Estado do Piauí, o que irá impulsionar ainda mais o Parfor”, afirma Ana Maria Bezerra. A Coordenadora acrescenta ainda que estão sendo providenciados materiais educativos e esportivos para serem distribuídos nos pólos. ” Esses materiais de apoio darão suporte aos professores para melhorar a qualidade das aulas”, finaliza.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado dia 10 de setembro. Os novos professores irão participar de uma reunião em seu respectivo pólo, que será realizada de 19 a 22 de setembro e objetiva apresentação do programa, atualização de dados, bem como o planejamento de atividades para o semestre letivo.



Fonte: Cco
m

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More