quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Profissionais da SAMU tem dificuldades com paciente


O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais da saúde.
Nunca temos a disposiçao o medico, quem normalmente acompanha é um técnico ou auxiliar de enfermagem sendo que estes  precisam  da orientação médica para realizar determinados procedimentos.














Este senhor sofreu um acidente de moto na saída da cidade de Redenção do Gurgueia, por volta das 11:00h no dia 14 de agosto, o SAMU foi acionado chegando ao local muito tempo depois e o posto do mesmo fica apenas uns 3 quilômetros do local do acidente, os profissionais  ainda tiveram enorme dificuldade em manusear os equipamentos,  conforme foi constatado  pela nossa equipe os profissionais da SAMU não conseguiram imobilizar o paciente na prancha, não foi colocado o colete  cervical.
Na maioria das vezes, quando chega nos hospitais locais, nao encontram médicos de plantão, tendo que encaminhar os pacientes para as cidades vizinhas.
Falta também  treinamento para os profissionais para melhor atender os pacientes.
fonte:cidadesdosul

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More