sábado, 18 de agosto de 2012

Marcelo: Educação e a saúde, esquecidas pelo poder público

A reportagem do 180graus andou mais de 12 km para encontrar o candidato Marcelo Granja
O 180graus está em Morro Cabeça no Tempo acompanhando as eleições da cidade. A cobertura faz parte do projeto ‘Redação na Expansão’, em que os repórteres acompanham os gerentes de expansão do portal cobrindo o pleito nas principais cidades das regiões Norte, Sul, Centro e Sudeste.

O segundo a ser ouvido pela reportagem da região Sul, em Morro Cabeça no Tempo, foi o candidato a prefeito Marcelo Granja (PSDB) da coligação “União, trabalho e responsabilidade”. O candidato foi entrevistado no povoado Tobos há quase 12 km da sede, na tarde deste domingo (12/08).
COMO AVALIA A GESTÃO DO ATUAL PREFEITO?
Marcelo Granja avalia a atual gestão como péssima e afirma que não correspondeu a necessidade do município. “Eu avalio como péssima simplesmente porque o prefeito não correspondeu a necessidade da população morrense. A educação está péssima, a saúde também não anda bem e os salários estão atrasados. Por isso que irei focar na educação e na saúde porque elas estão debilitadas. O maior recurso que temos aqui é o da Fundeb, e o poder municipal não dá nenhum tipo de auxilio e nem incentivo para os estudantes irem estudar fora. Tinha uma ambulância aqui, e o poder público deixou acabar. Existe projeto para a estrada mas, até agora também nada. O município está esquecido até pelo projeto Luz para Todos” desabafa o candidato.
QUAL SEU PLANO DE GOVERNO?
O carro chefe da campanha de Marcelo Granja é a educação e logo depois vem a saúde. “Quero dar uma atenção mais que especial para a educação e a saúde, pois sei que através delas podemos melhorar cada vez mais a cidade. Pretendo melhorar o índice de desenvolvimento humano na cidade, o IDH. A nossa maior dificuldade hoje, é a água. A seca está castigando nossa gente, principalmente porque não há poços nos povoados” comenta Marcelo.
Seguindo o raciocínio da falta de água na cidade e nos povoados, Marcelo pretende levar como prioridade a perfuração de poços em todos os povoados de Morro Cabeça no Tempo e também na própria sede. Tem como projeto a construção de uma barragem de médio porte em volta do riacho e a reforma da barragem do povoado Cruz. Além disso pretende colocar cascalho nos trechos de areia no Baixão do Mel e ainda construir um campo de futebol, já que a cidade não possui um.
QUEM É MARCELO GRANJA?
Marcelo Granja é trabalhador rural, morrense. Foi três vezes candidato a prefeito de Morro Cabeça no Tempo. Sempre foi envolvido com política, primeiramente com a campanha de seu irmão Osvaldino, que é ex-prefeito da cidade, e depois lançando sua candidatura.

Marcelo Granja com os moradores do Tobos

fonte:180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More