segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MP/PI quer criação de promotorias em Bom Jesus e São Raimundo


O Ministério Público do Piauí pediu que a Assembleia Legislativa aprove a criação de duas novas promotorias no Piauí: uma agrária, em Bom Jesus, e outra ambiental, em São Raimundo Nonato. 

O projeto foi apresentado pela procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, ainda no dia 13 de agosto e deve ser analisado pelos deputados estaduais. 

A nova promotoria em Bom Jesus deve cuidar exclusivamente de questões atrárias e fundiária das comarcas de Itaueira, Canto do Buriti, Elizeu Martins, Manoel Emídio, Cristino Castro, Bom Jesus, Cristalândia, Curimatá, Santa Filomena, Parnaguá, Uruçuí, Antônio Almeida, Ribeiro Gonçalves, Landri Sales, Jerumenha, Bertolínea, Gilbués, Monte Alegre, Avelino Lopes, Redenção do Gurgueia, Marcos Parente, Guadalupe e Corrente. A nova unidade deve seguir o exemplo do Tribunal de Justiça, que já instalou uma vara agrária no município do cerrado piauiense. 

Já a de São Raimundo Nonato, deve cuidar das unidades de conservação, como os parques nacionais da Serra da Capivara e Serra das Confusões. As comarcas de Canto do Buriti, Cristino Castro, Bom Jesus, Anísio de Abreu, São Raimundo Nonato, Caracol e São João do Piauí, com áreas de algum dos patrimônios naturais, seriam abrangidas pela promotoria.
fonte;cidadeverde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More