segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Candidato em Parnaguá,no PI, Miguelão indeferido: ficha suja

Natural de Presidente Prudente–SP, ele já foi prefeito de Parnaguá por três vezes
Miguelão não pode mais ser candidato a prefeitoMiguelão não pode mais ser candidato a prefeito

O juiz eleitoral da 26ª Zona, Leonardo Lúcio Freire Trigueiro, acompanhou pedido do Ministério Público Eleitoral, e indeferiu o registro de candidatura a prefeito de Miguel Omar Barreto Rissi, conhecido como Miguelão, em Parnaguá, além da sua candidata a vice-prefeita, Nilse dos Santos Dias Gama.
Ele é acusado de ser ficha suja, isto é, de estar na Lei da Ficha Limpa. É que Miguelão, como é conhecido, possui mais de 10 condenações no Tribunal de Contas do Estado, por má gestão dos recursos públicos, advindo dos períodos em que foi Prefeito da Cidade de Parnaguá: Para o ano de 2004 foram 4 Condenações, incluindo além das rejeições de Contas da Prefeitura,  as contas da Educação, da Saúde e da Assistência Social, as quais envolvem recursos Federais.
Para o Ano de 2005, mais 3 Condenações,  incluindo novamente a desaprovação e a irregularidade  das de Contas da Prefeitura,  as contas da Educação, da Saúde, também envolvendo os recursos Federais. O histórico de condenações e de rejeição descontas se entendeu para os exercícios de 2006, com 4 condenações, :de 2007, com mais 3 condenações, de 2008 com mais 4 condenações, totalizando 16 ( dezesseis) processos que envolve o ex-prefeito.
A Lei da Ficha suja, surge como um filtro no Pais, que passa a ser vivida nas mais diversas cidades, funcionando como uma pré-seleção de quem deve mesmo disputar uma eleição, ou melhor, de quem tem as devidas condições e características para ser um gestor publico. Afinal de contas, ter as contas aprovadas, deveria ser apenas uma das obrigações de um gestor que tem zelo, probidade e honestidade com a coisa publica. A decisão da Justiça Eleitoral torna candidato e vice inaptos, ou seja, não podem participar, das Eleições 2012. "E para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa no futuro alegar ignorância, mandou o Juiz Eleitoral publicar e afixar o presente Edital e Sentenças no átrio de entrada do Cartório Eleitoral, no lugar de costume", diz a sentença.  O indeferimento ocorreu neste sábado. Aline Bezerra Barroso da Silva, Chefe de Cartório da 26ª Zona Eleitoral, assina a publicação a pedido do juiz em exercício Leonadro Lúcio Freire Trigueiro.
Para saber mais de Miguelão, ele declarou bens a Justiça Eleitoral no valor de R$ 22.479.000,00 ( vinte e dois milhões, quatrocentos e setenta e nove mil reais) e previsão de gastos na campanha de R$ 350.000,00. Natural de Presidente Prudente – SP, foi prefeito de Parnaguá por três vezes e declarou possuir algo em torno de 5 mil hectares de terras em Mato Grosso no valor de mais de 8 milhões de reais e também 50% de quase 3000 cabeças de gado, alem de inúmeras propriedades.  Mesmo sendo possuidor de tamanha fortuna, Miguelão teve uma casa residencial na cidade de Corrente penhorada por uma ação de execução de título extrajudicial pelo Banco do Nordeste, além de ser alvo de inúmeras execuções fiscais na comarca de Parnaguá. A reportagem tentou contato com Miguelão, mas não foi possível. O 180graus se coloca a disposição caso o ex-prefeito queira se manifestar e põe a disposição os contatos: redacao@180graus.com ou (86) 9984-2767. 
VEJA OS PROCESSOS CONTRA O EX-PREFEITO:

fonte:180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More