sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Morte da médica Estelita Guerra causa comoção no Sul do Estado


A morte da ex-prefeita de Curimatá Estelita Guerra de Macedo causou comoção na cidade e nos municípios vizinhos. Nos meios políticos sua morte também foi profundamente sentida.  Ela teve o corpo totalmente carbonizado no incêndio do carro em que viajava quando sofreu acidente na PI-140, entre Itaueira e Floriano. Os outros dois ocupantes do carro também ficaram irreconhecíveis.
Os corpos de Estelita Guerra de Macedo e dos outros dois ocupantes de ford Ecosport foram identificados oficialmente no IML de Teresina. A família de Estelita tratava na tarde desta quinta-feira de trasladar seus restos mortais para serem sepultados em Curimatá.
Médica, Estelita Guerra de Macedo vinha a Teresina participar de importante reunião na Universidade Federal do Piauí, sobre projeto desenvolvido na região Sul, relacionado a doença de fabry.
Prefeita três vezes de Curimatá, nos anos 90, Estelita Guerra de Macedo, se dedicava a assistência médica a crianças portadoras da doença de fabry.
A doença de Fabry, também denominada doença de Anderson-Fabry, é uma doença rara, crônica, que leva a uma isquemia cardíaca, cerebrovascular e especialmente renal.
Lucas, médico em Brasília e filho de Estelita, estava sendo esperado em Teresina para daqui acompanhar o corpo da mãe até sua cidade natal. O sepultamento deverá ocorrer nessa sexta-feira.
Estelita era irmã do médico Carlylle Guerra de Macedo, ex-presidente da Organização Panamericana de Saúde (Opas) e do ex-ministro Delile Guerra de Macedo.
Reações políticas
Em Brasília, o deputado federal Hugo Napoleão, que no passado era correligionário de Estelita Guerra, discursou na tribuna da Câmara dos Deputados registrando e lamentando o acidente que matou a ex-prefeita.
Em Teresina, o governador Wilson Martins, por meio de sua assessoria, manifestou seu profundo pesar pelo trágico acidente.
fonte: portal az

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More