sexta-feira, 17 de junho de 2011

Codevasf investe no potencial agrícola no sul do Piauí

A região do Gurgueia, no sul do Piauí, inicia uma nova etapa no seu desenvolvimento graças a convênios firmados entre o Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, governo do estado e Associação de Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nossa Senhora de Fátima. De um total de cinco convênios, um encontra-se concluído e os demais estão em execução. O objetivo geral dotar assentamentos pré-existentes na região com capacidade para exploração socioeconômica, usando o potencial hídrico local para produção agrícola, gerando emprego e renda.
Até o momento, já foram empenhados recursos da ordem de três milhões de reais. Cerca de 70% desses valores já foram aplicados. Os investimentos são direcionados para dotar os assentamentos com infraestrutura, por meio da construção de reservatórios de distribuição de água e adutoras de uso comum; implantação de rede de energia elétrica; abertura de estradas e implantação de sistema de irrigação parcelar por aspersão em 20 lotes de 5 hectares.
Os primeiros resultados começam a surgir. Alguns agricultores já utilizam a infraestrutura para irrigar culturas de ciclo curto, como melancia, feijão e macaxeira. Segundo estimativa da Codevasf, dez lotes familiares serão submetidos aos testes hídricos e, no prazo de 60 dias, as áreas poderão ser irrigadas.
Codevasf investe no potencial agrícola no sul do Piauí
FONTE ; CODEVASF

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More