quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fase Final do JEPEP´S lota Ginásio Verdão


Animação, garra, espírito esportivo e organização marcaram a abertura oficial da III Etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais – JEPEP’S 2011, na manhã desta quarta-feira, 22, no Ginásio Dirceu Mendes Arcoverde (Verdão). O evento foi presidido pelo governador Wilson Martins e pelo secretário de Educação, Átila Lira, com a presença de alunos-atletas, professores e delegações esportivas das 21 Gerências Regionais de Educação de todo o Piauí.
Para o governador Wilson Martins, os Jogos das Escolas Públicas é mais que um evento esportivo. “Estou bastante feliz, porque este é um evento que, além de valorizar o esporte estudantil, revela talentos, proporciona troca de experiências, enriquece o espírito de equipe, impulsiona a realização de novos sonhos e acima de tudo ocupa as horas livres desses jovens de maneira saudável, deixando-os longe do envolvimentocom drogas ou outras atividades inadequadas”, afirma.
Compartilhando do mesmo pensamento, o secretário de Educação, Átila Lira, declara que o incentivo ao esporte é uma forma de descobrir novos talentos, tanto no esporte, quanto nas outras áreas do ensino. “Está mais do que provado, é fato: o esporte é um dos grandes incentivadores para o avanço da Educação”, assegura Átila.
Sobre o evento, o secretário falou ainda que os jogos contribuem para sociabilização dos estudantes com outros de cidades diferentes. “A prática esportiva faz parte da formação do aluno, é uma função educativa e disciplinar, de resgate em relação ao corpo, mas, sobretudo à abertura da mente para novas e boas idéias”, completa.
As seletivas que antecederam a III Etapa dos Jogos das Escolas Públicas envolveram 15 mil alunos do Ensino Fundamental e Médio. Nesta etapa 1.200 estudantes disputam a classificação nas modalidades de vôlei, basquete, futsal, xadrez, natação e handball, visando à seletiva dos Jogos Estaduais Piauiense, que acontecerá no mês de agosto, pela FUNDESPI e classificará os melhores para a etapa do nacional nos Jogos Estudantis Brasileiro.
Rumo aos Jogos Estudantis de 2013
Na abertura da VII Edição dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais – JEPEP’S 2011, O governador Wilson Martins informou que já entrou com um pedido junto ao Comitê Olímpico e o Ministério da Educação (MEC), para que o Piauí sedie os Jogos Estudantis Brasileiros de 2013, partindo, sobretudo, da melhoria em infraestrutura dos Ginásios Poliesportivos Piauienses. “Os jogos desse ano vão ser apenas uma amostragem do que poderemos realizar nos próximos”, avalia.
Logo após a solenidade oficial, a III Etapa dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses, JEPEP’S, começou com um empate entre os times da Unidade Escolar Cândido Ferraz, do município de São João do Piauí, e U. E. Letícia Macedo, de São Raimundo Nonato. O jogo terminou em 2x2.
O jogo entre as escolas Landri Sales, de Picos, e Patronato Nossa Senhora de Lourdes, de Campo Maior, terminou em 5x1 para o time de Campo Maior.
fonte: seduc pi

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More