sexta-feira, 10 de junho de 2011

NIÉDE GUIDON: Aeroporto de SRN perto de ser privatizado

OBRA É MOTIVO DE CHACOTA e vem se arrastando por quase 10 anos'. Existem interessados
A cientista paulista Niéde Guidon, coordenadora da Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham), que pesquisa na região do Parque Nacional Serra da Capivara, anunciou durante entrevista no programa VerCiência, que o aeroporto de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), que se arrasta em obras a quase uma década, poderá ser privatizado.
Segundo ela, com o início das privatizações dos aeroportos brasileiros, medida anunciada pela presidenta Dilma  Roussef, algumas semanas atrás, surge no "final do túnel" uma possibilidade para que, finalmente as obras do  aeroporto da cidade piauiense sejam finalizadas através da iniciativa privada.
Niéde Guidon afirmou que uma empresa de São Paulo já está em campo em busca de parceiros que desejem privatizar o aeroporto de São Raimundo Nonato e concluir, de uma vez por todas, a obra que é motivo de chacotas, denuncias de desvio de recursos e alvo de lutas políticas que se arrastam a vários anos impedindo que seja finalizada e aberta para vôos  nacionais e internacionais.
"Na semana passada tivemos uma excelente notícia com a privatização dos aeroporto brasileiros e já estamos com uma pessoa em São Paulo cuidando disso. A ideia é que uma empresa privada assuma o aeroporto e faça a conclusão das obras", disse bastante animada a pesquisadora.
Guidon ainda afirmou no programa que uma empresa de consultoria ontratada pela Fumdham na década de 1990 concluiu que o parque pode receber mais de 1 milhão de visitantes por ano caso o aeroporto seja concluído. "Sempre que vamos em busca de ajuda da iniciativa privada eles dizem: quando o aeroporto for concluído temos interesse em investir no parque", acrescentou.
fonte : 180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More