segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jogos Escolares Piauienses

Os vencedores dos Jogos  das Escolas Públicas Estaduais do Piauí (Jepeps) de 2011, participam dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs). Os jogos promovidos pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) envolvem estudantes das redes públicas e privada de todo o Estado.
A competição, dividida nas categorias infantil (12 - 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), masculino e feminino, oferece as modalidades atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, xadrez, ciclismo e taekwondo. “Das 11 modalidades que a competição envolve, a Seduc terá representantes em oito: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez”, 
O objetivo da competição é aumentar a participação das atividades esportivas em todas as instituições de Ensino Fundamental e Médio das redes públicas e particular do Piauí. “Participam da competição os campeões dos jogos escolares realizados pela rede pública do Estado, da Prefeitura de Teresina, da rede Federal e das escolas particulares”.


De 22 a 25 de junho, acontece a terceira e última etapa dos jogos em Teresina. “Este ano, cada GRE trará uma comitiva de 35 pessoas, entre professores e esportistas nas modalidades coletivas, além de xadrez, tênis de mesa e atletismo”, avisa Socorro. 
Para Socorro Cabral, os jogos incentivam a valorização do ensino e da prática do esporte educacional como instrumento benéfico à formação da personalidade e da sociabilização do aluno. Dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses sairão os classificados para a seletiva da Fundespi, onde serão selecionados os representantes do Piauí para as Olimpíadas Escolares do Brasil 2011. 
CURIMATÁ ESTA ENVIANDO SUA DELEGAÇÃO QUE SAI NESTA MADRUGADA DE TERÇA PRA QUARTA, PARTICIPANTES MASCULINO E FEMININO EM FUTSAL E ATLETISMO ,BOA SORTE.

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More