terça-feira, 28 de junho de 2011

Deputado lança grupo "Piauí Unido" contra criação do Gurgueia

João de Deus (PT) ainda anunciou mobilização para o dia 10 de agosto contra a divisão do Piauí.

O plebiscito para decidir sobre a divisão do Estado continua gerando polêmicas. Na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (28), o deputado estadual João de Deus (PT) anunciou o surgimento do grupo “Piauí Unido”, movimento contra criação do Gurguéia.

“Nós não vamos ficar parados. O grupo já está criado e nós vamos fazer um grande movimento que está marcado para o dia 10 de agosto deste ano, no qual vamos nos unir com estudantes, professores e todos aqueles que são contra a divisão do Piauí”, disse o petista.
Em contrapartida, o deputado estadual Edson Ferreira (DEM), a favor da divisão do Estado, se diz animado com o rumo das discussões e afirma que o Congresso Nacional já deu indícios de que este é um momento propício para o plebiscito, uma vez que a votação em outros Estados brasileiros já foi aprovada.
“O requerimento de urgência para a realização do plebiscito deve ser aprovado pela maioria dos deputados federais. Mas, no final das contas quem vai decidir é a população. Pelo que estamos vendo, este é um momento propício para as discussões sobre o assunto e para a votação”, argumentou.
 
Jordana Cury (Especial para o Cidadadeverde.com)

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More