terça-feira, 21 de junho de 2011

Fase final dos Jepep\'s acontece dia 22 no Verdão

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) através da Supervisão de Educação Física dá inicio, no próximo dia 22 de junho, a fase final dos Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepep´s). O evento, que acontecerá no Ginásio de Esportes Verdão, irá reunir atletas de todo o Estado com foco nas Olimpíadas de 2016.

Em sua oitava edição, os Jepep´s vêm com mais força de mobilização, tanto no incremento de novas modalidades esportivas, como no número de atletas por delegação, que passou de 30 para 35, nas 17 GRE"s com sede fora da Capital. O investimento da SEDUC na realização dos jogos também aumentou; quase meio milhão de reais está sendo investido.
JEPEPS 4 jogos
Segundo o coordenador dos jogos, prof. Manoel Batista, “todo esse esforço e investimento parte de uma visão futurista do Secretário de Educação, Átila Lira, em integrar os Jepep´s a outros eventos esportivos. Além disso, incentivar nos nossos alunos da rede pública à vontade pelo esporte e, claro, fomentar novos talentos, já que muitos surgiram de edições anteriores”, afirmou.

Disputado em três etapas, a primeira e a segunda ocorreram respectivamente nos municípios piauienses e nas sedes das Gerências Regionais de Educação (GRE´s), os Jogos envolvem diversas modalidades como atletismo, vôlei, futsal, handebal, xadrez, tênis de mesa e basquete.

A terceira, e última, fase acontecerá no período de 22 a 25 de junho de 2011. Mais de 50 ônibus já foram locados para transportar as comitivas das escolas de Teresina e do interior do Estado. “Com certeza um evento grandioso onde teremos mais de dois mil participantes só na fase final”, ressaltou Moacir Morais, da Gerência de Ensino Médio.
Solenidade de abertura

Projetos como os Jepep´s fazem parte das prioridades da Secretaria de Educação do Piauí, que busca parcerias públicas e privadas para incrementar as políticas públicas desenvolvidas, não só livrando o adolescente da droga e marginalidade, mas investindo no seu desenvolvimento como um todo para que possa ter um futuro promissor.
FONTE : SEDUC . PI

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More