quarta-feira, 29 de junho de 2011

Eleições de 2012 serão realizadas nos dias 7 e 28 de outubro; veja!

As eleições municipais de 2012 vão ser realizadas nos dias 7 e 28 de outubro. A decisão das datas do primeiro e segundo turno foi tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No ano que vem os eleitores vão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos mais de 5.500 municípios brasileiros.
Os partidos que quiserem participar da eleição do ano que vem precisam estar registrados no TSE até dia 7 de outubro de 2011. O prazo é o mesmo para que os candidatos estejam filiados a algum partido político.
Os eleitores têm até dia 9 de maio de 2012 para transferir o título de eleitor ou fazer a inscrição na justiça eleitoral.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e vai até dia 4 de outubro, três dias antes da realização do primeiro turno.
Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 13 de outubro e ir até dia 26 do mesmo mês.
Ainda de acordo com o TSE, os eleitores que não votarem no primeiro turno terão até dia 6 de dezembro para justificar a ausência. Quem não votar no segundo turno deve justificar a ausência até dia 27 de dezembro.
fonte ; meio norte
E AÍ,QUEM SERÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO EM 2012 EM CURIMATÁ ? O ELEITOR CURIMATAENSE ESTÁ MAIS CONSCIENTE ?

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More