sexta-feira, 3 de junho de 2011

POLÍCIA MILITAR prende 1º assaltante do BB de Curimatá

BAIANO É DETIDO: estava com dinheiro e armas pesadas. Confessou que eram 10 os envolvidos

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta sexta-feira (03/06) um dos integrantes do bando que assaltou a agência do Banco do Brasil de Curimatá. A prisão aconteceu nas proximidades do povoado Santa Teresa, entre os municípios de Parnaguá e Júlio Borges. O assaltante levava duas mochilas com dinheiro e armamento pesado, incluindo um rifle e uma pistola.
O assaltante preso é Ricardo da Silva Torres, tem 29 anos, 1 metro e 80 de altura e é natural de Juazeiro, na Bahia – para onde tentava fugir junto com os comparsas. Ele confessou que os envolvidos no assalto eram 10, e não 8, como se pensou inicialmente. Diante dessa informação, a polícia acredita que os assaltantes usavam dois carros: uma L-200 e outro veículo ainda não identificado.
Os outros nove bandidos se embrenharam no mato, nas proximidades do mesmo povoado onde foi capturado o primeiro assaltante. “Estamos em perseguição aos bandidos”, disse o comandante da PM, coronel Rubens Pereira. Ele afirmou que a busca está sendo feita com a participação de contingentes deslocados de Corrente, Avelino Lopes, Júlio Borges e Curimatá.
De Teresina foram enviados homens do Gate e do Rone. Também da capital foi deslocado o helicóptero, que será utilizado nas buscas a partir da manhã deste sábado. “Se depender de nosso empenho, esse crime não ficará impune”, disse o coronel Rubens.
PRISÃO ACONTECE APÓS FUGA, TIROTEIO E RAPTOUma intensa perseguição policial deu seqüência ao assalto à agência Banco do Brasil de Curimatá, que já resultou na prisão do primeiro bandido. Foram momentos de tensão que começaram com o assalta e se seguiram com a fuga com reféns e a perseguição aos assaltantes.
A perseguição se tornou mais intensa meia hora depois, quando os assaltantes soltaram os reféns da agência do BB. A Polícia Militar apertou o cerco e houve uma primeira troca de tiros, sem registro de feridos. O cerco policial, no entanto, deixava os bandidos angustiados e, cerca de 10km do povoado Santa Teresina (entre Júlio Borges e Parnaguá), eles tomaram um líder comunitário como refém.
O homem raptado, conhecido como Neto, é líder de um assentamento de agricultores. Ele foi levado pelos bandidos por alguns quilômetros, quando a polícia tornou a intensificar o cerco. Neto conseguiu fugir das garras dos bandidos. Ele contou que os assaltante tentaram matá-lo. Revelou ainda que os bandidos estavam fortemente armados.
Foi após o segundo tiroteio que a PM conseguiu prender o primeiro dos assaltantes, um baiano da cidade de Juazeiro, de nome Ricardo da Silva Torres. Ele tem 29 anos e 1 metro e 80 de altura. Com ele foram encontradas duas mochilas de dinheiro e armas peadas.
O dinheiro em poder de Ricardo ainda não foi contabilizado, trabalho que caberá aos funcionários do Banco do Brasil, conforme informação do comandante da PM, coronel Rubens Pereira.
O coronel disse que a intenção dos assaltantes era fugir para o território baiano. Esse intento foi impedido pela ação policial. Os bandidos se encontram no mato nas proximidades do povoado Santa Teresa. A perseguição policial será intensificada ainda mais na manhã deste sábado, inclusive com o uso do helicóptero da Polícia Militar.
fonte ; 180 graus

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More