terça-feira, 7 de junho de 2011

Polícia Militar encerra a operação que prendeu assaltantes do BB de Curimatá

A Polícia Militar do Piauí encerra nesta terça-feira (7) a operação que prendeu os assaltantes do Banco do Brasil de Curimatá, no Sul do Estado. Após um confronto durante a manhã, foram presos mais quatro integrantes da quadrilha e um deles foi morto durante a ação. Também foram recuperadas armas e uma grande quantia em dinheiro que está sendo verificada pelos funcionários da agência.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, o confronto com os acusados aconteceu no povoado Santa Teresa, entre as cidades de Parnaguá e Júlio Borges.

Foram presos José Nascimento Machado (BA), Diego Almeida Costa (BA), Flávio de Lima Santos (PE) e Evanildo Pereira Santos (BA). Marcelo Lopes Rodrigues, vulgo Pisca-Pisca, morreu após reagir à polícia. Eles se juntam aos três baianos que foram detidos anteriormente: Adailton Balbino de Santana, Jaelison Silva Araújo e Ricardo da Silva Torres.
Nesta terça, ainda, foram encontradas uma pistola 40, uma escopeta, dois revólveres calibre 38 e uma quantia em dinheiro ainda a ser contabilizada por funcionários do banco na presença da polícia.
“Eles estavam escondidos no mato em uma área de aproximadamente 20 hectares. Era uma região onde no dia do assalto, após perseguição, eles tiveram os pneus da L200 furados e caíram numa ribanceira. Foi depois desta queda que tivemos o primeiro confronto e conseguimos prender o primeiro acusado”, descreve o coronel Rubens Pereira.
A operação desta terça-feira contou com a atuação de policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), Grupamento Tático Aeropolicial (GTAP), que utilizou o helicóptero, e policiais do 7° Batalhão da Polícia Militar. Os trabalhos foram comandados pelo tenente-coronel Gomes. A Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) também está presente na região e dará continuidade aos trabalhos.
“A Polícia Militar está dando a resposta à altura. Estamos fortalecendo as ações da PM porque confiamos na coragem, determinação, destreza e capacidade de articulação dos nossos policiais que estão sempre de prontidão quando não é possível evitar o crime pelo policiamento ostensivo”, acrescentou o coronel Rubens Martins.
O militar ressalta que a quadrilha é formada por integrantes da Bahia e de Pernambuco. “Eles são responsáveis por uma série de assaltos a bancos na região da Bahia e Pernambuco. Todos têm passagem. Felizmente, a Polícia Militar, competentemente, agiu de forma rápida. Aqueles que vierem ao Piauí para fazer assaltos, ou mesmo os que são daqui, podem ter certeza de que a PM vai dar a resposta necessária”, finalizou.
COM INFORMAÇÕES DO VOOZ.COM

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More