quarta-feira, 8 de junho de 2011

Secretário Dalton Macambira é acusado de ter permitido desmatamento no cerrado e caatinga


A Denúncia foi feita por um deputado federal durante sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente nesta quarta-feira (7).

O deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB), fez discurso hoje (7) durante sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e fez duras críticas contra o atual secretário estadual de Meio Ambiente, Dalton Macambira, acusado de
permitir a destruição do cerrado e da caatinga.

Serra Vermelha em chamas(Imagem:André Pessoa)
Para o parlamentar piauiense, diariamente 14 caminhões carregados de carvão vegetal oriundo das matas nativas do sul do Piauí seguem para as siderúrgicas de Minas Gerais sem o menor controle das autoridades responsáveis, o que tem agravado o imenso núcleo de desertificação existente nessa área do Estado.
Dalton Macambira, Secretário do Meio Ambiente do Piauí.(Imagem:Google)Dalton Macambira, Secretário do Meio Ambiente do Piauí.
Landim citou reportagem do jornalista José Raimundo, da TV Globo, publicada originalmente no Jornal da Globo e reprisada algumas semanas atrás, por diversas vezes, na Globo News, denunciando o desmatamento, inclusive, em áreas apontadas pela IBGE como integrante do bioma Mata Atlântica.

Paes Landim fez um apelo ainda para que o Governo Federal volte suas atenções para o Parque Nacional Serra da Capivara, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, que enfrenta sérios problemas econômicos, obrigando a cientista Niéde Guidon a ameaçar desistir de sua luta de quase 40 anos para preservar a região.
Deputado Paes Landim (PTB-PI) protocolou petição no Tribunal Superior Eleitoral (Imagem:Divulgação)Deputado Paes Landim
fonte;GP1

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More