quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Comandante nega presença de PM em milícia no sul do Estado


Fazendeiros denunciam que milícias armadas estão tomando terras. PM diz que garante segurança.

O comandante da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, negou hoje (1º) que haja denúncia de participação de homens da corporação em milícias armadas atuando em crimes de grilagem de terras no sul do Piauí.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Gerardo Rebelo afirmou que, quando assumiu, homens da Batalhão da Rone estavam na região e ocorreu a prisão de um grupo de quatro homens armados. Porém, a acusação contra eles era obstrução de via pública.


"Desde quando assumimos as coisas se acalmaram. A escala do crime de grilagem tem aumentado muito no Piauí. Mas não existe milícia. No dia 17 efetuamos a prisão de pessoas que estavam obstruindo ruas lá. Eram quatro homens com armas, pistolas e motosserras. Estivemos em Corrente com o secretário de Segurança [Robert Rios] fazendo abordagem e busca, com helicóptero, e deixamos o clima calmo. Não existe denúncia de participação de policial militar e se alguma pessoa identificar algum pode denunciar que nós apuraremos", disse o coronel.

Ainda segundo o comandante, qualquer proprietário de terra que se sentir ameaçado pode denunciar e procurar o Batalhão da PM que será garantida a segurança.

fonte:cidade verde

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More