quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral veta registros de 156 candidatos no Piauí


Os registros foram indeferidos na Zona Eleitoral, destes, apenas 30 já recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral.

Até o início da noite desta quarta-feira(01), 156 candidatos do Piauí tiveram seus registros indeferidos pelos juízes de primeira instância nas diversas Zonas Eleitorais do Estado. Destes, apenas 30 já recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dados estão disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Destes 156, nove são candidatos a prefeito e apenas dois já recorreram da decisão ao TRE. 11 são candidatos a vice e 136 disputam vagas nas câmaras de vários municípios do Estado. Os outros 27 recursos foram impetrados por candidatos a vereadores junto ao Tribunal. Os principais motivos dos indeferimentos são a Lei da Ficha Limpa, débitos com a Justiça Eleitoral e infidelidade partidária. 

A Justiça Eleitoral já deferiu 5.719 candidaturas e mais 4.354 estão aguardando julgamentos que podem sair a qualquer momento. Dois registros de candidaturas já foram cancelados, 95 candidatos já renunciaram, sendo quatro a prefeitos. Um candidato a vice-prefeito faleceu. Ele era do PDT em Dirceu Arcoverde, Gilberto Nunes de Araújo Júnior, que foi substituído por Marcones Ribeiro Galvão, também do PDT.

Ao todo são 10.337 candidatos a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos no Piauí, concorrendo a vagas nas 224 Câmaras Municipais e Prefeituras. 548 são candidatos a prefeitos, 547 candidatos a vice. Para vereador concorrem 9.242 candidatos.
FONTE;CIDADE VERDE

0 comentários:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO NOSSO BLOG
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
VOLTE SEMPRE

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More